Regra dos 26 minutos pode ser o que você precisa para dormir bem (NASA que disse)
Técnica estudada por astronautas tem aval de excelência de Harvard e funciona bem para quem tem dificuldades para dormir à noite
Dormir é um dos bens para a saúde mais preciosos que temos. E a cada vez mais as pessoas não valorizam esse repouso importante.
Assim, essa falta de sono e cansaço da rotina trazem efeitos prejudiciais significativos no funcionamento emocional do corpo humano e no sono da noite.
De acordo com pesquisa da Sociedade Americana de Psicologia, dormir mal gera diminuição do humor positivo e aumenta os riscos de sintomas de ansiedade.
- Pessoas que traem costumam nascer nestes dois meses do ano, segundo estudo
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
Para ajudar quem tem dificuldades para cair no soninho à noite, uma técnica aprovada pela Universidade de Harvard e até pela NASA tem dado o que falar nas redes sociais.
Regra dos 26 segundos pode ser o que você precisa para dormir bem (NASA que disse)

(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal Sons Curativos)
A experiência se chama “Regra dos 26”. Trata-se de uma técnica estudada por astronautas para atingirem uma boa performance de qualidade de sono no espaço e empenharem melhor suas funções no espaço.
O método consiste em tirar uma soneca de exatamente 26 minutos no meio do dia de trabalho, o equivalente ao cochilo do almoço.
Segundo análises feita pela NASA, esse tempo específico aumenta o desempenho do corpo em 34% e o estado de alerta em mais 54%.
O estudo mostra que o sono entre 20 e 30 minutos evita sonolência excessiva e outros efeitos colaterais que podem afetar a negatividade do empenho no expediente de trabalho.
Além de também ajudar no estado de humor, a técnica contribui para uma melhor noite de sono, uma vez que ela reativa os campos neurais de desempenho e aguçam os sentidos.
Assim, com repouso curto e revigorante durante o tempo de intervalo no trabalho, isso faz com que a performance para o descanso da noite seja ainda melhor. Por isso os astronautas estão sempre focados e alertas durante suas missões.
E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras aqui também e surpreenda-se:
Jovem ganha R$ 2 milhões na loteria e chama atenção de cidade após ser acometido por tragédia
Essas moedas dão direto a até R$ 3.250 e muitos que têm elas não sabiam
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias!





