Mulher que enviava PIX falsos toma atitude surpreendente após ser descoberta
Cliente tentou bancar a esperta não só uma, mas três vezes em cima de vários estabelecimentos
Trabalhar com atendimento ao público e delivery de comidas é um ramo que exige bom atendimento e também muita atenção para não cair em golpes.
Acredite ou não, mas um empresário do ramo de pizzas fez uma denúncia de uma cliente que tentou passar seu estabelecimento para trás duas vezes seguidas.
Identificada com o nome de Francielly no WhatsApp, a mulher já estava sendo investigada por dar golpes de PIX falso em estabelecimentos comerciais.
Além dos crimes de falso PIX, ela cometia um plot twist de enganar as vítimas informando que sofreu acidente, depois que estava no hospital e, em seguida, da sua morte. O ocorrido se passou na cidade de Pernambuco.
O perfil no Instagram do Alex Renato Silva (@alex_renatoep) , de 21 anos, relatou que em 13 de maio foi à delegacia de Camaragibe, em Pernambuco, para registrar boletim de ocorrência de fraude e estelionato.
Na gravação, ele conta que ela fez seis pedidos à pizzaria que ele é dono, dando um prejuízo ao estabelecimento de R$ 814,00.
Mulher que enviava PIX falsos toma atitude surpreendente após ser descoberta
Como ela agia?
A mulher fazia os pedidos e, na hora do pagamento, enviava comprovantes alterados com edições de imagem.
“Se você reparar direitinho, essa fonte da letra está diferente, não pode acontecer”, mostra Alex na gravação.
Em seguida, para não ter como ser pega em flagrante, a cliente informava que havia se acidentado e, em seguida, enviava uma nota de falecimento após ser cobrada pelos prejuízos que aplicou aos restaurantes.
Para Alex, ela chegou a contar que havia sofrido acidente de moto e até que estava internada num hospital chamado Hospital Getúlio Vargas. Depois disso, ela aplicou o golpe do falecimento com o empresário.
No vídeo, Alex conta que a mensagem é falsa, a cliente não havia morrido e estava usando de chantagem emocional para tentar se livrar dos cobradores e de boletins de ocorrência na polícia.
Assim, confira o vídeo completo da história:
Ver essa foto no Instagram
Por fim, você gostou desse conteúdo? Então, aproveite esse outro aqui:
Banco terá de indenizar cliente após Pix de R$ 60 feito para confraternização entre amigos
Siga o Portal 6 no Instagram@portal6noticias e fique por dentro de várias notícias!