Bicicletas compartilhadas podem ser novidade em Goiânia nos próximos meses
Decreto publicado pela Prefeitura estabelece diretrizes para contratação de empresas interessadas
Goiânia deve novamente contar com o serviço de bicicletas compartilhas. O decreto para regulamentar a instalação, compartilhamento e manutenção de estações foi publicado pela Prefeitura.
O documento institui a Comissão Especial de Contratação, que será responsável pela licitação. O grupo será formado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Todas as pastas já foram oficiadas para designar membros para criação do colegiado. A intenção é que a minuta para o chamamento seja finalizado até o final do mês de julho e conte com 20 locais para instalação das estações.
As bicicletas podem ser abrigadas em faixas destinadas ao estacionamento de veículos em via pública, praças ou parques, imóveis institucionais, terminais do transporte coletivo, passeios públicos e outras áreas de interesse público.
As empresas interessadas em operar na capital devem utilizar o bilhete único para realizar a liberação dos veículos. O cartão é usado para acessar o sistema de transporte coletivo de Goiânia.