Saiba quem são os 7 candidatos à Prefeitura de Goiânia
Mais de 1 milhão de goianienses vão escolher o chefe do Executivo Municipal na próxima semana
No próximo dia 06 de outubro, mais de 1 milhão de goianienses vão às urnas para decidir quem será o prefeito de Goiânia entre 2025 e 2028.
São 07 postulantes ao Paço Municipal, o menor número desde 2008, quando apenas 04 nomes disputaram o Executivo da capital. Para ajudar o eleitor, Rápidas apresenta todos os candidatos que concorrem à Prefeitura.
1. Adriana Accorsi (PT)
Deputada federal, Adriana Accorsi disputa pela terceira vez consecutiva a Prefeitura de Goiânia. Nas duas eleições anteriores, a delegada da Polícia Civil (PC) ficou na 3ª colocação.
Adriana é filha de Darci Accorsi (1945 – 2014), que governou a capital entre 1993 e 1996.
2. Fred Rodrigues (PL)
Ex-deputado estadual, Fred Rodrigues concorre ao Paço Municipal pela primeira vez. Ele entrou na disputa para substituir o deputado federal Gustavo Gayer (PL), que desistiu da disputa após um pedido de Jair Bolsonaro (PL).
O ex-presidente também é o principal cabo eleitoral de Fred, que veio a Goiânia em duas oportunidades para apoiar o pupilo.
3. Matheus Ribeiro (PSDB)
Jornalista, Matheus Ribeiro é suplente de deputado federal. É outro que está debutando na disputa ao Executivo goianiense.
Com 31 anos, é o mais jovem entre os concorrentes ao Paço Municipal.
4. Professor Pantaleão (UP)
Em contraste com Matheus Ribeiro, Professor Pantaleão é o mais veterano entre os que disputam a Prefeitura de Goiânia, com 73 anos.
Pantaleão retorna a uma disputa ao Executivo após 12 anos. Em 2012, recebeu pouco mais de 19 mil votos.
5. Rogério Cruz (SD)
Atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz concorre à reeleição. Vice-prefeito na chapa eleita em 2020, ele assumiu o mandato após a morte de Maguito Vilela (1949 – 2021).
6. Sandro Mabel (UB)
Apadrinhado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), Sandro Mabel concorre pela segunda vez à Prefeitura de Goiânia. Na primeira vez, em 1992, foi derrotado por Darci Accorsi.
Mabel também foi deputado federal em três oportunidades e deputado estadual por um mandato.
7. Vanderlan Cardoso (PSD)
Senador, Vanderlan Cardoso também concorre pela terceira vez ao Paço Municipal. Em 2016 e 2020 foi derrotado em segundo turno por Iris Rezende (1933 – 2021), respectivamente.