Motorista de aplicativo atropela grupo enquanto estava em chamada de vídeo com filha, em Goiânia

Idoso está em estado grave e pessoas próximas chegaram a fazer manobra para recuperação

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Motorista de aplicativo atropela grupo enquanto estava em chamada de vídeo com filha, em Goiânia
Acidente foi registrado por câmeras de segurança. (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista de aplicativo atropelou um grupo de pessoas que andava na Rua CS-8, no Setor Parque Cidade, em Goiânia.

O caso, ocorrido na noite do último domingo (02), tomou proporções após localização do suspeito por parte da Polícia Civil (PC), já nesta segunda-feira (03).

Nos registros, é possível ver quando o veículo – que trafega em baixa velocidade –  desloca para a direita repentinamente e atinge dois pedestres que estavam na margem da via, chegando até mesmo a arremessar uma delas para o alto.

Após o ocorrido, o motorista chega a parar o carro, mas logo em seguida volta para dentro do carro e acelera, indo embora do local sem auxiliar as vítimas.

Diante da situação, a Polícia Militar (PM) foi acionada e solicitou o socorro médico, que encaminhou os pedestres para unidades de saúde, sendo que um idoso, de 62 anos, precisou ser levado para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) em estado gravíssimo.

Já no dia seguinte, a PC assumiu o caso, realizando diligências para localizar o suspeito, uma vez que ele havia fugido do local. Com auxílio das imagens de segurança, foi descoberto que se tratava de um veículo alugado, utilizado para aplicativos de transporte de passageiros.

Assim, o motorista, de 44 anos, foi abordado e confirmou a autoria do atropelamento, que, segundo ele, teria ocorrido após perder a atenção enquanto estava em uma chamada de vídeo com a filha, sem perceber que os pedestres estavam à frente.

Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual não prestou socorro às vítimas, o suspeito respondeu que, por medo de sofrer represálias por parte dos colegas do idoso – que teriam iniciado agressões no momento do ocorrido –, decidiu fugir.

Ele ainda informou que, já na manhã seguinte, realizou a troca do material danificado do automóvel, substituindo para-choque, para-brisa e o vidro esquerdo dianteiro.

Diante disso, o motorista de aplicativo foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa, com agravante por cometer o ato no exercício da profissão, sendo encaminhado para a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict).

Apesar da infração, esse tipo de delito, por si só, não se enquadra em prisão em flagrante, a menos que as vítimas representem criminalmente contra o suspeito. Dessa forma, o delegado responsável determinou a instauração de um inquérito sobre o ocorrido.

O veículo, por sua vez, foi apreendido e mantido sob responsabilidade da PC, que deve realizar os devidos trâmites legais.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade