Graduação: estudantes ricos de Medicina são suspeitos de cometerem nova fraude
Realização do pré-requisito é um dos critérios para que bolsa seja mantida
![Pedro Hara](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Pedro-Hara-96x96.jpg)
![Graduação: estudantes ricos de Medicina são suspeitos de cometerem nova fraude](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2024-08-08-at-07.43.02.jpeg)
A Prefeitura de Anápolis segue investigando supostas fraudes de estudantes de Medicina beneficiários do programa Graduação, que oferece bolsa de estudos para alunos de baixa renda.
Além de verificar se o critério social estava sendo burlado, a Administração Municipal apura denúncias de que os beneficiários não estavam cumprindo horas de serviço comunitário.
A realização dessa assistência, é um pré-requisito obrigatório para que o estudante pudesse receber e manter o benefício.
“Os bolsistas também têm que cumprir a contraprestação, em que as horas são pagas em serviços (em suas determinadas áreas de formação) nas secretarias e órgãos municipais”, diz a descrição do programa no site da Prefeitura de Anápolis.
O caso segue sendo apurado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que deve acionar o Ministério Público de Goiás (MPGO) após o fim da auditoria no programa.