UPA da Vila Esperança agora tem UTI Móvel própria para transferência de pacientes graves
Antes, a unidade dependia da disponibilidade do SAMU para o serviço. Veículo foi disponibilizado por nova OS

De forma inédita, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança passa a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para assistir a pacientes que precisam, de forma imediata, serem transferidos para uma unidade hospitalar melhor equipada em caso de uma evolução do quadro de saúde.

Imagem mostra área interna da UTI Móvel. (Foto: Reprodução)
A tomada de decisão ocorreu menos de 48h após a nova Organização Social, a Associação Hospital e Maternidade Santa Terezinha, assumir a gerência do local.
Vale ressaltar que a INDSH, antiga administradora, sofreu uma intervenção na noite de quinta-feira (20), após o prefeito Márcio Corrêa (PL) determinar a retirada da equipe por considerar que havia ‘omissão e negligência’ dos serviços.
A chegada da UTI móvel promete diminuir o tempo de espera de pacientes que precisam de transferência imediata para outras unidades – já que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) não possuem essa função de origem e acabam sobrecarregadas com esse tipo de demanda.
Leia também
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
- Nota Zero para os deputados e deputadas federais por Goiás que votaram a favor da PEC da Blindagem
- Nota 10 Para a Emisa Incorporadora, pelo prêmio no Pop List
- INMCEB de Anápolis inaugura enfermaria dedicada a crianças e adolescentes
Ver essa foto no Instagram