Fisiculturista que espancou namorada até a morte é condenado a mais de 20 anos de prisão

Sentença também levou em conta o impacto da morte sobre a filha da vítima, menor de idade, que ficou privada do cuidado materno

Davi Galvão Davi Galvão -
Fisiculturista foi condenado pela morte da companheira (Foto: Reprodução)
Fisiculturista foi condenado pela morte da companheira (Foto: Reprodução)

O fisiculturista Igor Porto Galvão, de 32 anos, foi condenado a 20 anos e seis meses de prisão pela morte da companheira, Marcela Luise de Souza Ferreira.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (26), no Tribunal do Júri de Aparecida de Goiânia, e resultou na condenação por homicídio qualificado, com reconhecimento de feminicídio, motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impediu a defesa da vítima.

Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), Igor espancou Marcela com socos e chutes e tentou simular um acidente doméstico para encobrir o crime.

Ele teria chegado a dar banho na vítima e, mesmo com ela inconsciente, a levou ao hospital dizendo que ela havia sofrido uma queda.

O juiz Leonardo Fleury Curado Dias, que presidiu o júri, destacou que a brutalidade dos ferimentos indicava um espancamento “covarde”, agravado pela diferença de força física entre o casal.

A sentença também levou em conta o impacto da morte sobre a filha da vítima, menor de idade, que ficou privada do cuidado materno. Isso contribuiu para um aumento de três anos na pena.

Outras agravantes adicionaram mais dois anos cada, elevando a condenação para 21 anos. No entanto, como o fisiculturista confessou o crime, a pena foi reduzida em seis meses.

O fisiculturista cumprirá a pena em regime fechado, sem direito de apelar em liberdade.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade