Dono de restaurante em Anápolis amarga prejuízo após dois dias sem água: “comprei galão para não fechar”

Em nota, Sanego atribuiu desabastecimento a uma operação de emergência e que está trabalhando para normalizar as atividades

Davi Galvão Davi Galvão -
Manutenções da Saneago devem deixar bairros sem água
Trabalhadores realizando serviços na Saneago. (Foto: Divulgação/Saneago)

Nem uma gota d’água ao abrirem as torneiras. Foi assim que os moradores do bairro São José e região Central de Anápolis amanheceram nesta sexta-feira (11), que promete ser o segundo dia seguido em que a região enfrenta um completo desabastecimento.

Além das dificuldades tradicionais que acompanham a escassez, quem sofre ainda mais são os empresários e comerciantes que dependem do trabalho para garantir o sustento.

Quem bem sabe disso é Denise Falcão, dona de um restaurante na região e que por conta da falta de água não conseguiu abrir as portas nesta quinta-feira (10) justamente por conta disso.

Restaurante, que fica localizado na rua João Pedro Rosa, ficou sem abrir nesta quinta por falta d'água. (Foto: Arquivo Pessoal)

Restaurante, que fica localizado na rua João Pedro Rosa, ficou sem abrir nesta quinta por falta d’água. (Foto: Arquivo Pessoal)

“É um absurdo isso. Desde quinta, sete horas da manhã sem água. Falaram que ia voltar às oito horas da noite água não voltou […] Isso é uma falta de respeito com as pessoas sabe, é daqui que a gente tira o nosso sustento”, disse.

Sem poder se dar ao “luxo” de mais um dia sem a fonte de renda, a solução encontrada pela trabalhadora foi de, por conta própria, comprar galões e bacias de água, para que pudesse abrir nesta sexta.

Solução encontrada para abrir o restaurante foi comprar água de galão por meios próprios. (Foto: Arquivo Pessoal)

Solução encontrada para abrir o restaurante foi comprar água de galão por meios próprios. (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro morador, que preferiu não se identificar, comentou que o desabastecimento impossibilita tarefas básicas do dia a dia e até cuidados com a higiene básica.

“Liga a mangueira para lavar o chão, a frente da calçada, sai só ar. Nem tomar banho tem como. Como que fica dois dias inteiros assim?”, questionou.

A reportagem entrou em contato com a Saneago, que informou que o desabastecimento desta sexta-feira (11) se deve a uma manutenção emergencial e que deve ser normalizada por volta das 15h.

Confira a nota completa na íntegra:

Equipes técnicas executam manutenção emergencial em Anápolis, nesta sexta-feira (11), para recuperação de adutora de grande porte, localizada no Setor São Lourenço. Os registros foram fechados para realização dos serviços. Com isso, o abastecimento pode ser afetado no Setor Central, Parque São Jorge, São Lourenço e Vila São João.

Concluída a manutenção, prevista para ocorrer às 15h de hoje, o fornecimento de água será retomado gradualmente. Imóveis com caixa d’água bem dimensionada não sentirão desabastecidos. Solicitamos a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade