Motorista “alterado” protagoniza perseguição em alta velocidade na BR-153

Após tombar veículo, condutor pulou da cabine e correu em direção a mata, mas foi alcançado e detido por policiais

Davi Galvão Davi Galvão -
Motorista admitiu ter tomado sete comprimidos de rebite. (Foto: Reprodução)
Motorista admitiu ter tomado sete comprimidos de rebite. (Foto: Reprodução)

Um motorista de caminhão, de 38 anos foi preso na noite desta quinta-feira (24) após provocar uma perseguição perigosa na BR-153, na região de Campinorte, no norte de Goiás.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia sob efeito de drogas e desobedeceu a uma ordem de parada.

A perseguição começou quando o motorista ignorou a sinalização dos agentes e fugiu em alta velocidade com o caminhão carregado de piso cerâmico.

Durante cerca de 109 quilômetros, o caminhoneiro conduziu de maneira arriscada, fazendo zigue-zague na pista, forçando outros veículos para o acostamento e, em alguns momentos, tentando colidir com a viatura policial.

Já no perímetro urbano de Campinorte, ao tentar fazer uma curva, o caminhão tombou. O motorista pulou da cabine e correu em direção a uma mata próxima, mas foi alcançado e detido pelos policiais.

Segundo a PRF, o homem apresentava sinais de uso de substâncias psicoativas, como pupilas dilatadas, fala desconexa e inquietação. Ele admitiu ter ingerido sete comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”, usados para inibir o sono.

Mesmo após o acidente, resistiu à prisão, mas foi contido e levado à delegacia da cidade. Ele deve responder por conduzir veículo sob efeito de droga e resistência à abordagem.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade