Uber vai liberar recurso que permitirá que passageiras escolham motoristas mulheres
Medida chega em um contexto em que se discute cada vez mais a importância de ambientes seguros para mulheres
A Uber anunciou a expansão de um recurso que promete transformar a experiência de muitas mulheres dentro do aplicativo: em breve, passageiras poderão escolher ser atendidas exclusivamente por motoristas mulheres. Porém, infelizmente a nova função foi anunciada apenas para os Estados Unidos (EUA), não tendo previsão para chegar ao Brasil.
Tendo surgido em 2019 na Arábia Saudita, a modalidade será agora testada nas cidades de Los Angeles, São Francisco e Detroit.
A medida chega em um contexto em que se discute cada vez mais a importância de ambientes seguros para mulheres, principalmente em serviços de transporte.
- Estudo revela que pessoas consideradas “interessantes” compartilham seis características em comum
- Casas construídas a 30 metros do chão cabem até 12 pessoas e são conhecidas por espantar todos os espíritos ruins
- Não é o preto: a cor favorita que uma pessoa falsa e duas caras mais gosta, segundo a psicologia
Diversas passageiras já haviam manifestado receio ao embarcar com motoristas desconhecidos do sexo masculino, especialmente em corridas noturnas ou em regiões afastadas.
No Brasil, o recurso que a Uber já oferece é a opção de motoristas mulheres atenderem apenas usuárias mulheres.
O recurso faz parte da iniciativa “U-Elas”, lançada pela empresa com o objetivo de aumentar a segurança, o conforto e a confiança de mulheres que utilizam a plataforma, tanto como motoristas quanto como passageiras.
Essa é mais uma iniciativa da plataforma no sentido de tornar as viagens mais seguras e inclusivas. A expectativa é que a funcionalidade reduza episódios de desconforto e ofereça mais autonomia para mulheres dentro do aplicativo.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!








