Inelegível, Pablo Marçal articula candidatura à Presidência em 2026 pelo PRTB
Partido aposta na visibilidade e na credibilidade de Marçal, especialmente em Goiás, para viabilizar o projeto

O PRTB articula nos bastidores a candidatura de Pablo Marçal à Presidência da República em 2026. A informação foi confirmada pelo presidente da sigla em Goiás, vereador Sargento Novandir (MDB), que disse que o nome do empresário já conta com aval da direção nacional.
Segundo ele, o partido aposta na visibilidade e na credibilidade de Marçal, especialmente em Goiás, para viabilizar o projeto. “Tem tudo para dar certo”, afirmou Novandir ao Jornal Opção.
Apesar da empolgação, há um entrave jurídico: Marçal está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo, que o condenou por abuso de poder econômico na campanha de 2022. Ainda assim, o dirigente se mostra confiante na reversão da situação.
Enquanto isso, o PRTB goiano segue se organizando para as disputas estaduais. Novandir já declarou apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) para a corrida para o Governo Estadual.
Leia também
- 5 ministros votam para que só STF autorize buscas no Congresso
- Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora
- Banco pagará indenização para trabalhadora em Goiânia obrigada a fazer jejuns e orações para atingir metas
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.