Projeto garante assentos preferenciais no transporte coletivo de Goiânia a pessoas com autismo

Proposta do vereador Rodrigo Rizzo também assegura o direito ao acompanhante e prevê campanhas de conscientização

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Motorista de ônibus de Goiânia. (Foto: Divulgação)
Motorista de ônibus de Goiânia. (Foto: Divulgação)

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia um projeto do vereador Rodrigo Rizzo (PSDB) que garante às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o direito ao uso de assentos preferenciais nos ônibus municipais, com extensão do benefício a um acompanhante.

As empresas concessionárias deverão sinalizar os assentos com o símbolo do autismo, promover campanhas educativas e capacitar motoristas e funcionários para um atendimento humanizado.

Segundo Rizzo, a medida busca evitar constrangimentos e reforçar o respeito a pessoas com autismo, já que a condição nem sempre é aparente. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade