Avenida Universitária continua virando rio quando chove

Os anos passam e os problemas de escoamento de água na Avenida Universitária permanecem. Toda vez que chove cria-se um verdadeiro rio de correnteza forte em frente a Faculdade Anhanguera.
A força das águas não perdoam e arrastam o que tiver pela frente: lixo que se acumula no asfalto, motos, carros e até mesmo pessoas, como em 2011 quando a correnteza arrastou a estudante Danila Moraes para debaixo de uma Saveiro e a matou afogada.
No fim de tarde desta quinta-feira (05), após um forte chuva, a enxurrada na porta da Faculdade Anhanguera voltou a causar pânico nos alunos e transeuntes que se arriscavam a passar pelo local. Novamente motos e veículos foram arrastados pela avenida.
Os alagamentos na Avenida Universitária porque, além de receber as águas das ruas adjacentes, a via tem uma forte declividade e não dispõe de uma galeria pluvial capaz de absorver o volume de água que recebe, mesmo com as intervenções pontuais realizadas pela Prefeitura.
Leia também
- Transformador queimado e semáforos apagados: veja os efeitos da chegada de chuva mais forte em Anápolis
- Em meio à “crise”, Saneago alerta que bairros de Anápolis poderão ficar sem água no final de semana; veja onde
- Família de homem que teve quase 40% do corpo queimado em incêndio de food truck em Anápolis precisa de doações urgentemente
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol