Jogador anapolino é convocado por Dunga para a Seleção Olímpica
O técnico Dunga convocou nesta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Nigéira, no dia 24 em Cariacica-ES e contra a África do Sul, no dia 27 em Maceió-AL.
A lista conta com 22 jogadores, 10 atuam no exterior e 12 em clubes brasileiros.
Os amistosos fazem parte da preparação da Seleção Olímpica para a Rio-2016.
Natural de Anápolis, o atacante Luciano da Rocha Neves foi chamado. Luciano foi revelado pelo Atlético Goianiense em 2012, sendo descoberto pelo clube ainda nas categoria de base do Anápolis. Em 7 de março de 2012 fez sua estreia contra o Gurupi Esporte Clube na Copa do Brasil de 2012, sendo esta sua única aparição no campeonato. Durante sua passagem pelo clube, o jogador disputou 5 partidas do Brasileirão, marcando um gol.
Em 2013, acertou sua transferência para o Avaí Futebol Clube. Luciano estreou pelo clube catarinense no dia 27 de julho de 2013, em partida contra o Chapecoense, substituindo o volante Alê. Mesmo sem se firmar entre os titulares, Luciano disputou 23 jogos do Brasileirão 2013 da Série B e marcou cinco gols. No Campeonato Catarinense de 2014, participou de quatro jogos e marcou dois gols.
Em 13 de fevereiro de 2014, o Corinthians anunciou a comprado de 25% dos direitos econômicos do jogador e que ele representaria o clube por três temporadas. Estreou pelo clube alvinegro em 22 de fevereiro de 2014, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano, substituindo o atacante Guerrero na vitória de 3 a 2 contra o Rio Claro. Já no seu segundo jogo com a camisa do Corinthians contra o Linense marcou novamente 2 gols na mesma partida. Em um jogo do dia 21-08-2014 contra o Goiás Esporte Clube, Luciano fez 3 gols em 11 minutos na vitória de 5×2 na Arena Corinthians.
Confira abaixo a lista de convocados:
Goleiros:
Ederson – Benfica (POR)
Matheus Vidotto – Corinthians
Zagueiros:
Doria – Granada (ESP)
Rodrigo Ely – Milan (ITA)
Wallace – Monaco (FRA)
Rodrigo Caio – São Paulo
Laterais:
Fabinho – Monaco (FRA)
Zeca – Santos
Wendell – Bayern Leverkusen (ALE)
Douglas Santos – Atlético Mineiro
Meias:
Rodrigo Dourado – Internacional
Thiago Maia – Santos
Matheus Salles – Palmeiras
Rafinha Alcântara – Barcelona (ESP)
Andreas Pereira – Manchester United (ING)
Felipe Anderson – Lazio (ITA)
Atacantes:
Gabriel Jesus – Palmeiras
Alisson – Cruzeiro
Malcom – Bordeaux (FRA)
Gabriel – Santos
Luciano – Corinthians
Luan – Grêmio