Governo de Goiás contratará mais 698 funcionários para trabalhar no Vapt-vupt e Detran
Salário será de R$ 1.700 para trabalhar 6h/ dia
O Governo de Goiás anunciou nesta quarta-feira (29) que 698 novos atendentes serão contratados para as unidades do Vapt Vupt e Detran (Ciretrans) em Goiânia e interior.
A medida, segundo o governo, serve para melhorar o atendimento que ficou comprometido com as medidas de austeridade. Um total de 548 das funções serão ocupadas para atender o Vapt-vupt e 150 para as Circunscrições de Trânsito do Detran (Ciretrans).
Com as novas contratações, a jornada de trabalho nos dois órgãos voltam para 6h diárias. Até o momento, para dar conta dos atendimentos, a carga horária está para 8h.
Remuneração
O salário pago será de R$1.700 e as vagas preenchidas através da análise curricular. Ainda não foram divulgadas as datas destinadas para o recebimento desses currículos.
Confira abaixo a nota oficial do Governo de Goiás:
Nota do Governo de Goiás
Acerca da Lei Número 19.611, publicada em Suplemento do Diário Oficial do Estado de 24 de março de 2017, a Secretaria de Estado da Casa Civil vem esclarecer que:
1. As alterações foram propostas em consonância, e entre os Poderes Executivo e Legislativo, com o objetivo de ajustar a capacidade de atendimento do Governo de Goiás à demanda por serviços públicos, em especial nas unidades do Vapt Vupt e do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
2. O corte linear de 20% nas funções comissionadas estabelecido no último conjunto de medidas de ajuste fiscal impactou o atendimento nos Vapt Vupts e nos Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito). Para melhorar a qualidade do atendimento, a Lei criou 548 cargos na estrutura administrativa do Vapt Vupt e 150 do Detran.
3. No caso das unidades do Vapt Vupt, a criação das novas posições de atendimento também permitirá o restabelecimento da jornada diária de trabalho de 6 horas, de segunda-feira a sábado (com a redução estabelecida pela reforma, o atendimento foi alterado para entre segunda e sextas-feiras, com jornada diária de 8 horas. Com a retomada da jornada, o Governo de Goiás também contribuiu com a saúde e a melhoria das condições de atuação dos trabalhadores.
4. As alterações no quadro de servidores da Secretaria da Casa Militar visam parametrizar a folha salarial da Pasta, sem qualquer aumento de despesas com pessoal. A mudança abrange 102 funções comissionadas.
5. No que se refere aos Conselhos Estaduais, com as alterações estabelecidas pela lei, o Governo de Goiás promove as adequações necessárias nos serviços prestados, segundo as demandas apresentadas pelas secretarias.
6. Não há criação de cargos de assessores técnicos. A lei aprovada apenas altera o símbolo remuneratório dessas funções.
7. Os 698 cargos criados representam 11% dos 6.388 extintos no conjunto de medidas de contenção de despesas proposto pelo Poder Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa entre o final de 2014 e dezembro do ano passado.
Secretaria da Casa Civil
Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás.