Clientes da ExplorerNet ficaram mais de 16h sem poder acessar internet em Anápolis
Agarrada em orientação da Anatel, provedora não pretende ressarcir clientes
Chegar em casa após um dia de trabalho e acessar a internet é algo quase que inevitável. Mas a situação muda quando a conexão não funciona e só volta após 16 horas de estresse e prejuízos.
Essa foi a realidade dos usuários da ExplorerNet, uma das maiores provedoras de internet via rádio de Anápolis, na noite de ontem (29). O problema começou por volta das 19h e só foi resolvido no final da manhã desta terça-feira(30), ao meio dia.
No site Reclame Aqui há pelo menos três páginas de usuários da cidade reclamando a perda do sinal e a impossibilidade de comunicação com a empresa.
Em conversa com a reportagem do Portal 6, a ExplorerNet disse que os problemas técnicos não partiu dela, mas sim de um equipamento de fornecedores terceirizados.
“Como foi um problema de terceiros, não pudemos fazer nada. Ficamos esperando a resolução para avisar nossos clientes. Nossas torres sempre estão em manutenção, temos centrais de alarme e técnicos para resolver qualquer situação. Quando é problema nosso, resolvemos em uma hora no máximo, mas dessa vez ficamos a mercê deles pra fazer alguma”, alegou Jaine Kathleen, atendente da ExplorerNet.
Segundo ela, os clientes não receberam nenhuma satisfação durante todas essas horas porque a ExplorerNet também trabalha com essa conexão em seus telefones.
Agarrada em uma orientação da Anatel, a ExplorerNet disse que não pretende ressarcir os clientes. Como justificativa, disse que teria obrigação de fazê-lo somente se o problema permanecesse por mais de 24h.
Em um nota publicada durante a tarde no Facebook, a empresa se manifestou pedindo desculpa pelos transtornos.
https://www.facebook.com/centralexplorernet/photos/a.855701631129609.1073741827.272238106142634/1568775143155584/?type=3&theater
Procurado para comentar o caso, o Procon Anápolis, através do secretário Municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano Abreu, disse que o órgão vai se inteirar melhor sobre o problema nesta quarta-feira (31) para se manifestar sobre quais medidas podem ser tomadas contra a empresa.