Químico de Anápolis é preso em fiscalização da PRF com várias drogas pesadas
Mulher que o acompanhava no carro também acabou sendo presa como traficante
O Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu por volta das 23h15 dessa terça-feira (19), no km 131 da BR-060, em Goiânia, um homem de 30 anos e sua esposa de 32, pelo crime de tráfico de drogas.
Químico de formação, ele e a mulher vinham de Goiânia e seguia para Anápolis, onde moram, conduzindo um veículo Fiat/Uno Way.
Ao serem abordados, a equipe policial suspeitou que o condutor apresentava alterações nos sinais psicomotores, devido a dificuldade que teve em parar o veículo, além dos olhos bem vermelhos, pupila dilatada e dificuldade de responder aos comandos dos policiais. Indagado, ele disse ter consumido maconha momentos antes de dirigir.
A equipe efetuou uma busca no interior do veiculo e encontrou quatro sacos lacrados com feixe e dentro deles haviam amostras de maconha, skank, haxixe, LSD, extasy e a quantia de R$ 3.942,00 (três mil novecentos e quarenta e dois reais).
O químico, que não teve a identidade relevada pela comunicação da PRF, afirmou que as drogas eram dele e não soube precisar origem do dinheiro.
Além de receber autuação de trânsito por dirigir sob influência de substância psicoativa (multa prevista no código de trânsito cujo valor é de R$ 2.900), o químico e a esposa foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde ambos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Conforme previsto pela lei de drogas, o veículo também foi apreendido.