Grupo Cencosud confirma fechamento do Bretas no bairro Jundiaí
Unidade do Cidade Jardim, na região Central de Anápolis, continua operando normalmente
As operações do Bretas no bairro Jundiaí foram encerradas às 22h do último sábado (29). O fechamento da unidade foi confirmado pelo Grupo Cencosud, dono da rede de supermercados, à reportagem do Portal 6.
Em nota, a companhia justifica que a decisão foi tomada para otimizar custos frente ao ‘cenário desafiador da economia brasileira’. Outras sete lojas Bretas foram fechadas em Goiás e Minas Gerais.
Os funcionários, conforme o Cencosud, foram reaproveitados. A unidade do Cidade Jardim, na região Central de Anápolis, continua operando normalmente.
Nas redes sociais, clientes do supermercado lamentaram o fim do Bretas no Jundiaí alegando que os concorrentes do bairro mantém produtos mais caros e não dispõe da mesma estrutura com estacionamento e segurança.
Veja a nota na íntegra
O Grupo Cencosud esclarece que tomou a decisão de interromper as atividades das lojas 625 (Unaí – MG), 622 (Pirapora – MG), 611 (Araguaia- MG), 646 (Anápolis – GO), 644 (Cardoso – GO), 629 (Martins – MG) e 556 (Portal – GO) da bandeira Bretas, ante o atual cenário desafiador da economia brasileira, que demanda esforços da companhia quanto à otimização de custos para a melhoria da performance operacional. As demais unidades da rede, que somam 81 lojas, mantêm funcionamento normal.
A companhia reitera que a decisão é pontual e que não há interesse em encerrar ou vender as operações da Rede Bretas.
O Bretas estruturou um plano de reaproveitamento dos colaboradores destas unidades, considerando a possibilidade de transferência para outras unidades, seguindo a forte cultura de reconhecimento e valorização de seus talentos.
O Grupo Cencosud acredita no potencial da Rede Bretas e na retomada dos bons resultados da bandeira.