Qualquer estudante de Anápolis terá direito ao Passe Livre
Um total de 48 passagens serão depositadas todo mês no cartão da Urban
Aguardado por vários anos, o lançamento do Passe Livre Estudantil em Anápolis lotou o auditório do Senac, no Centro. Alunos de diversas escolas estiveram no evento, que contou também com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) e do prefeito Roberto Naves (PTB), além de outras autoridades do estado e locais.
Bancado pelo Governo de Goiás, o programa chega universalizado a cidade, sem discriminação de renda. Qualquer estudante que estiver cadastrado no sistema de transporte coletivo tem direito ao benefício, que inclui 48 passagens por mês.
A Companhia Municipal de Transito e Transportes (CMTT) estima que 15 mil estudantes, da pré-escola a faculdade, sejam beneficiados. Para receber o benefício é necessário ter o cadastro (com CPF) atualizado junto à Urban.
“O estudante pode levar seus documentos para fazer o cadastro nas unidades dos Rápidos, nos guichês da CMTT, na Secretaria de Ação Social e na própria Urban”, disse Carlos Cesar Toledo, diretor do órgão.
Em tempo
Embora, a ordem de serviço autorizando o pagamento do Passe Livre Estudantil já esteja assinada, nenhuma autoridade do Governo de Goiás disse com precisão, durante o evento, quando as passagens serão depositadas nos cartões dos estudantes anapolinos.
A reportagem do Portal 6 tentou contato com a Secretaria de Estado de Governo e Superintendência da Juventude para esclarecimento, mas não obteve sucesso. A reportagem será atualizada assim que o site conseguir essas informações.