Seis festas de arromba que marcaram época e corações em Anápolis
Teve evento para todas as gerações e aqueles, que eram destaque na região, mas que hoje só ficam mesmo na saudade
Muita gente nova não sabe, mas Anápolis já teve uma renca de festas famosas que ainda deixam saudades nos mais ‘velhos’, vamos assim dizer. Como relembrar coisa boa não custa nada, o Te Amo Anápolis te convida para voltar ao passado. Vamos lá?
Arraiá dos Bacanas
Essa era uma festa junina que reunia os boêmios da cidade. Aconteceu em diversos lugares e ficava repleta de pessoas. O ápice dela ocorreu nos anos de 1970 e 1980.
Borimbora
Os jovens do início do novo século curtiram pra valer a festa que era um preparo para o falecido Carnafolia de Goiânia. Ainda é possível ver pela cidade alguns abadás com o icônico ‘Pernalonga’.
Faiana
A extinta Feira Agroindustrial de Anápolis já foi uma das maiores do Centro-Oeste. A Festa ocorria no mês de aniversário da cidade e era famosa por trazer artistas de renome nacional.
Abelvolks/Abelbeetle
As festas movidas a som automotivo fizeram tanto sucesso no início da década passada na cidade, que chegaram a ter mais de uma edição no mesmo mês. Durante o evento, tinha até gente que se sentia parte de “Velozes e Furiosos”.
Seresta do Clube Ipiranga
Antes se tornar o Parque Ipiranga, o clube de mesmo nome abrigava uma das mais famosas festas dançantes de Anápolis, que ocorria sempre aos fins de semana. A cerveja chegava a custar menos de R$ 1,00.
Festa de Santana
Apesar de ainda acontecer, a Festa não tem mais a grandiosidade que possuía antigamente. Reunindo centenas, e até milhares de pessoas, a comemoração pela padroeira da cidade era um dos eventos religiosos mais esperados do estado.
*Conteúdo publicado originalmente no Te Amo Anápolis