Anápolis sela convênio para construir Jardim Botânico ao lado do Ipiranga
Centro Administrativo também faz parte da obra, que deve começar ainda neste semestre
Foi assinado na manhã desta segunda-feira (26) um convênio com o programa Goiás na Frente, do Governo do Estado, que entregará à Prefeitura de Anápolis o recurso de R$2,1 milhões para a implantação do mini Centro Administrativo no Clube Ipiranga.
A previsão é que o acordo seja publicado no Diário Oficial nos próximos dias para que seja feita a licitação. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Roberto Naves (PTB), o processo licitatório deve durar aproximadamente 60 dias e as obras deverão ser iniciadas ainda no primeiro semestre de 2018.
Ainda conforme a assessoria, o valor será repassado ao município através de parcelas, onde “um fiscal vai até a obra, observa a medição, dá um ok e apenas depois o pagamento é feito”.
Depois de concluído, o Centro Administrativo deverá receber três secretarias municipais e uma praça de atividades físicas.
Inicialmente, a previsão era que o clube abrigaria as secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação – todas atualmente mantidas em repartições alugadas. No entanto, está sendo realizado um novo estudo para determinar se o local comportará tantos servidores.
De qualquer forma, permanece viva a expectativa da Prefeitura de conseguir economizar até R$ 360 mil por ano com a mudança de espaço.
Jardim Botânico
Faz parte do projeto da Prefeitura implantar também um Jardim Botânico na mata que fica aos arredores do Clube Ipiranga.
Quando foi anunciada a restauração do local, o prefeito Roberto Naves chegou a informar que deverá ser desenvolvido nessa área de proteção ambiental um programa de catalogação de árvores e de aves ameaçadas de extinção que já foram vistas nas mediações.
O novo espaço será ainda usado para estreitar o contato de alunos da rede municipal de ensino com o meio ambiente, a partir de visitas guiadas, para ensinar às crianças noções de botânicas e preservação.