Homem é preso suspeito de estuprar enteada de apenas 12 anos
Abusos só foram descobertos após ação de irmão mais novo da vítima


Um homem de 42 anos foi preso na última quinta-feira (12) suspeito de estuprar a enteada de apenas 12 anos, em Ceres, a 143km de Anápolis.
Conforme a Polícia Civil, os abusos só foram descobertos porque o irmão da vítima, de 10 anos, viu o padrasto em cima da adolescente e contou ao Conselho Tutelar do município.
Responsável pela investigação, o delegado Matheus Costa Melo contou ao G1 que a menina afirma ter falado sobre os abusos à mãe, mas ela não acreditou.
“Estamos apurando se a mãe foi omissa, já que a vítima disse que já havia procurado ajuda, mas a mulher não deu ouvidos e disse que ela estava mentindo”, relatou.
Apesar de o irmão ter visto a cena de violência ainda em janeiro deste ano, a história só chegou ao Conselho e à Polícia no final de fevereiro.
“É uma situação que, desde que chegou para a gente na delegacia já ouvimos todos os envolvidos e representamos pela prisão dele”, disse o delegado.
Após o início das investigações, a vítima e o irmão foram levados para morar no abrigo Lar das Crianças e estão recebendo acompanhamento psicológico.
Já o padrasto está detido na Unidade Prisional de Ceres e deverá responder por estupro de vulnerável.