Desembargador do TRF-4 manda soltar ex-presidente Lula ainda neste domingo (08)
Pedido foi apresentado na última sexta-feira (06) por deputados petistas sob a alegação de que a prisão de Lula carecia de fundamentos jurídicos
Conforme publicado pela jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo, o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), deferiu a liminar apresentado por deputados petistas para que o ex-presidente Lula sai da cadeia.
O pedido foi apresentado na última sexta-feira (06) sob a alegação de que a prisão de Lula carecia de fundamentos jurídicos.
Ainda conforme a jornalista, o plantão do Tribunal confirmou a informação e o ex-presidente deve ser solto ainda neste domingo (08).
Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) estariam na sede da Polícia Federal para que a decisão do desembargador seja cumprida.
Mais informações a qualquer momento.
Em tempo
Lula foi preso em abril para cumprir pena de nove anos e seus meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do “triplex do Guarujá”, em que o petista teria ocultado o apartamento e recebido vantagens decorrentes do esquema do Petrolão.