UBS’s continuarão vacinando contra sarampo e pólio até dia 14, avisa Semusa

Doses ainda podem ser encontradas em 14 unidades de saúde, mas já foi estabelecida data final para imunização

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A campanha de vacinação contra sarampo e pólio já terminou em Anápolis, mas não alcançou a meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de imunizar 100% das crianças da cidade.

Conforme o levantamento disponibilizado pela Vigilância Sanitária após o encerramento do Dia D, no último sábado (1º), 90,22% das crianças receberam a dose contra a poliomielite e 88,89% contra o sarampo.

Devido a isso, a Semusa deixará a vacina disponível em 14 unidades básicas de saúde até o dia 14 de setembro, para que facilitar aos pais que ainda não puderam levar os filhos.

A imunização é voltada para crianças com idade entre um e cinco anos incompletos e as doses só serão aplicadas com a apresentação do cartão de vacina.

Veja quais são os postos atendimento até o dia 14 de setembro

Bairro JK, Bairro das Bandeiras, Anexo Itamaraty, Adriana Parque, Viviam Parque, Vila União, Jardim Arco Verde/Setor Sul, Setor Industrial Munir Calixto, Bairro Calixtolândia, Bairro São Carlos, Bairro Recanto do Sol, Jardim Suíço, Vila Fabril e Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury (Osego).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade