Enel vai cadastrar moradores de Anápolis para receber desconto na fatura

Benefício pode chegar a 65% do valor e distribuidora identificou diversos clientes na cidade com o perfil para participar do programa

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Enel vai cadastrar moradores de Anápolis para receber desconto na fatura
(Foto: Reprodução)

Das 09h às 17h desta terça-feira (23) estará sendo realizado pela Enel cadastramento de moradores de Anápolis no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

A ação faz parte do programa Enel Compartilha Cidadania e acontece na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Rua Joaquim Inácio, nº 206, no Centro, próximo ao Terminal Urbano.

Instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o projeto oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal.

O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente. Os que se cadastrarem no programa ainda poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada usada para ser trocada.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, é preciso fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer uma das lojas de atendimento Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Com o propósito de ampliar o benefício aos seus clientes, a distribuidora tem intensificado o trabalho de cadastro no programa. Com os dados do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério de Desenvolvimento Social, a Enel Distribuição Goiás identificou os clientes que possuíam o perfil para participar do programa, mas que ainda não haviam se cadastrado.

O resultado deste trabalho possibilitou o aumento de clientes beneficiados no programa. Este número também tem aumentado devido às diversas ações de sustentabilidade da Enel, que durante suas atividades informam e incentivam os clientes a realizar seu cadastro e a participar do programa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.