Maior liderança do PT em Anápolis, Gomide não pediu votos para Haddad e esconde vermelho do partido

Distanciamento do ex-prefeito pode ter sido um dos motivos que explicam o desempenho pífio de Fernando Haddad já no primeiro turno

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Ao contrário do irmão Rubens Otoni (PT), o atual vereador e ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) não se engajou na campanha para tentar levar o companheiro de partido Fernando Haddad à Presidência da República.

Eleito recentemente deputado estadual com mais votos na cidade, desde o primeiro turno Gomide tem evitado associar a imagem dele com a do partido pelo qual conseguiu todos os seus mandatos. Mas nem sempre foi assim.

Durante as duas vezes em que esteve à frente da Prefeitura de Anápolis, Gomide recorreu ao vermelho para dar o tom do PT à sua gestão. Prédios públicos, lixeiras e uniformes dos estudantes da rede municipal eram da mesma cor.

O distanciamento do ex-prefeito pode ter sido um dos motivos que explicam o desempenho pífio de Fernando Haddad no primeiro turno em Anápolis. O petista teve apenas 11,33% dos votos válidos contra 70,82% do adversário Jair Bolsonaro.

Durante a campanha de segundo turno o PT anapolino não realizou nenhum grande ato a favor de seu candidato a presidente.

Já os apoiadores de Bolsonaro promoveram vários eventos com passeatas, carreatas e adesivaços. Tanto engajamento pode tornar Anápolis uma das cidades em que o candidato do PSL mais terá votos proporcionais no Brasil.

Redes sociais

O Portal 6 analisou as três redes sociais em que Gomide tem contas oficiais. Em nenhuma delas ele cita Fernando Haddad nem pede votos para o candidato a presidente.

Nas últimas postagens publicadas no Facebook, Twitter e Instagram o ex-prefeito se reservou a condenar as mudanças promovidas pela reestruturação da rede municipal de saúde.

Foto usada por Gomide no Facebook, Twitter e Instagram. (Imagem: Captura)

Nas capas de cada um desses sites Gomide usa a mesma foto que o mostra abraçado a uma idosa, com destaque às bandeiras do Brasil e de Goiás ao fundo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias