Saiba como será a nova escola milionária que Anápolis ganhou
Obras já têm previsão para serem finalizadas e salas de aulas terão data show, ponto de internet, computador e até ar condicionado


A Prefeitura de Anápolis anunciou na quarta-feira (13) a construção de mais uma escola, que ficará localizada em um terreno público, na Vila São Vicente, no extremo Sul de Anápolis.
A obra tem o valor de R$1,2 milhão e será custeada com os recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da destinação de multas decorrentes de processos.
A votação do Projeto de Lei que possibilitará a abertura do processo licitatório deverá acontecer já na próxima quarta-feira (20), na Câmara Municipal.
No projeto arquitetônico ficou definido que o local terá 960 metros quadrados de área construída, com os blocos pedagógico, administrativo e serviços, além de sanitários acessíveis.

(Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação)
O bloco pedagógico contará com seis salas de aula e a capacidade será de 204 alunos, do Jardim I até o 5º ano.
O bloco de serviço terá a cozinha, diretoria, biblioteca, laboratório de informática e sala de atendimento educacional especializado. Já o administrativo acolherá a secretaria, almoxarifado e sala dos professores.
Como está inclusa no projeto Escola Nova, a unidade, que ainda não teve o nome definido, receberá também sistema de data show, ar condicionado, sistema de som, ponto de internet e computador na mesa do professor em todas as salas de aula.
A previsão é que a obra seja finalizada ainda em dezembro deste ano.