TJGO toma nova decisão sobre bens de Gomide por conta de obra da Câmara Municipal

Determinação tem caráter imediato e também diz respeito a outros envolvidos

Rafaella Soares Rafaella Soares -
TJGO toma nova decisão sobre bens de Gomide por conta de obra da Câmara Municipal

Recurso apreciado pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na última terça-feira (30), revogou a decisão de primeira instância que determinava o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT).

A medida era um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para ressarcir os danos ao erário originados pelos erros de projeto e de execução na obra do novo prédio da Câmara Municipal de Anápolis.

Também foram poupados do agravo o ex-secretário de Obras Clodoveu Reis Pereira e os engenheiros Pedro Paulo Fonseca Prado e Alírio Gomes Pereira Júnior.

A decisão foi tomada por unanimidade pelos desembargadores Zacarias Coelho (relator), Carlos Alberto França e Amaral Wilson.

Veja a decisão na íntegra.

Em tempo

O bloqueio foi determinado no dia 17 de abril do ano passado e também incluiu nomes como do ex-prefeito João Gomes (PDB), ex-secretário de Obras Leonardo Viana e os responsáveis pela empresa Albenge Engenharia.

Na ocasião, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara da Fazenda Pública Municipal, havia determinado que o total de R$ 1.638.528,40 fosse descontado das contas bancárias de todos os réus.

Caso a soma encontrada não fosse suficiente, os carros de todos eles deveriam ser confiscados para suprir o valor da indenização pedida pelo MP ao erário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.