Estudante de Anápolis que venceu concurso nacional sonha em trabalhar com design de automóveis

Integrantes do Governo Federal conheceram o garotinho e, além dos prêmios, ele também será reconhecido pelo ministro-astronauta Marcos Pontes

Da Redação Da Redação -
Estudante de Anápolis que venceu concurso nacional sonha em trabalhar com design de automóveis

Victor Fellipe Souza Silva estava nervoso, mas não parava de sorrir, parecia ainda não acreditar no que estava acontecendo. Ele é aluno da Escola Municipal Clóvis Guerra, tem 13 anos, está no 7º ano e foi o ganhador do 3º Concurso de Desenhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O resultado saiu na segunda-feira (24) e já na manhã desta terça (25) representantes do Governo Federal desembarcaram até a Vila Jaiara, maior bairro da região Norte da cidade, para conhecer o ganhador.

Sob o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, o concurso recebeu mais de 450 inscrições de escolas públicas e privadas de todo o território nacional. A votação bateu recorde e, de acordo com o próprio Ministério, foram mais de 16 mil votos, sendo 36% deste total apenas para o estudante anapolino.

Aplaudido por todos colegas, Victor receberá reconhecimento do próprio ministro, o astronauta Marcos Pontes, durante a abertura da SNCT, programada para 21 de outubro de 2019, em Brasília. Além disso, sua arte servirá de base para a criação da identidade visual do evento. Mas a cereja do bolo é especial: ele também poderá escolher qualquer centro de pesquisa brasileiro – vinculado ao MCTIC – para conhecer.

(Foto: Divulgação)

“Vou lembrar deste momento a vida toda”, comentou o ganhador, que sonha em trabalhar com design de automóveis. O orgulho maior foi do avô, Ildebrando Ribeiro de Souza, que não conteve a emoção. Ele contou que, quando recebeu a notícia, chorou. E a equipe da escola, a coordenadora Divina Lisboa e a diretora Elismar Padilha, fizeram questão de ressaltar: ele não é bom apenas no desenho, sua dedicação e bom desempenho se estendem a todas disciplinas. Reputação confirmada pela mãe, Pollyana Eugênia de Souza, “é um menino de ouro, com um futuro muito promissor”.

O coordenador de Popularização da Ciência do MCTIC, Ivo Leite Filho, fez questão de vir a Anápolis conhecer Victor. “É muito importante revelar talentos e conhecê-los de perto. Estamos observando as boas práticas das escolas. Qualquer que seja a aptidão do aluno, ela precisa ser valorizada e desenvolvida”, pontuou.

Victor, conforme observou o secretário Alex Martins, é o retrato do potencial que a rede pública de educação tem.

“A escola pública é local de desenvolvimento intelectual, de acesso a oportunidades e que depende da dedicação, vontade e entusiasmo de cada um dos nossos 37 mil alunos da rede. O Victor é um exemplo, tanto para os colegas de escola como para toda rede”, pontuou o titular da pasta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade