Número de curtidas e exibições de vídeo no Instagram está privado

Michel Lino, marketing partner do Facebook, fala sobre a novidade

Da Redação Da Redação -

A partir desta quarta-feira (17), o aplicativo Instagram removeu aqui no Brasil a exibição do total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos, tanto no feed como no perfil.

A ideia é com que a plataforma seja o espaço com que pessoas, empresas e até mesmo, criadores interajam e se expressam abertamente.

A busca por evolução e investimentos nas ferramentas é algo primordial para o bem da plataforma. A expectativa atenderá se uma mudança desse nível, ajudará à todos a focar menos em curtidas e mais em contar suas próprias histórias.

Ao todo, a ideia parece ser boa, já que a plataforma garante com que a restrição tire toda aquela pressão que o usuário carrega consigo mesmo, em meio a um espaço de grande competitividade.

O teste fará com que apenas o dono do perfil veja os likes em suas publicações, mas para os demais não aparece.

“Isso não afetará nas métricas para empresas no gerenciador de anúncios, no Instagram Insights ou em ferramentas de terceiros’’, destaca Michel Lino.

Michel Lino, Marketing Partner do Facebook. (Foto: Divulgação)

A internet está dividida entre aqueles que não gostaram da ideia de ter a quantidade de likes ocultadas e entre os que gostaram da ideia genial de publicar fotos sem o risco eminente de fracassar.

Diante desse novo cenário, novas medidas vão ganhando a criatividade que necessita, de forma a munir dessa carência de likes que existem, dando continuidade em agradar seus telespectadores.

Os usuários devem se empenhar criando conteúdos relevantes e de alta autenticidade que geram impacto nas pessoas

“Se as redes sociais são espaços para pessoas se expressarem e se sentirem bem, é preciso analisar o impacto que elas causam na vida real, de fato. É comum vermos corrida por likes, pessoas tentando ser populares e terem visões distorcidas da realidade. O usuário é mais do que um simples like, seu conteúdo deveria valer mais do que isso”, diz Fernanda Gomes, esposa de Michel e Media Partner do Facebook.

Michel e Fernanda Gomes, Marketing e Media Partner do Facebook. (Foto: Divulgação)

No Canadá, os testes deram seu ponta pé inicial em Maio e aqui no Brasil, o Facebook está em grande euforia com os primeiros resultados, ainda mais sobre como a mudança vem afetando de uma tal forma, a experiência dentro da plataforma.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade