Racionamento de água vai continuar em 25 bairros de Anápolis
Expectativa era normalizar abastecimento no final de semana, mas Saneago apresentou nova justificativa


Os moradores da região Sul de Anápolis, que aguardavam com ansiedade o fim do racionamento de água no último sábado (26), terão de esperar um pouco mais.
É que a Saneago, por meio de nota, informou ao Portal 6 na tarde desta segunda-feira (28) que a vazão do Rio Caldas, manancial que abastece o Sistema DAIA, “caiu muito” e, por isso, não foi possível normalizar o serviço.
De acordo com a companhia, os moradores de 25 bairros deverão continuar seguindo a escala anteriormente divulgada, em que as casas ficam 24 horas com água e outras 48 horas de torneiras vazias, até a próxima quinta-feira (31).
Caso não haja regularidade nas chuvas, no entanto, esse rodízio também deverá continuar posteriormente.
Veja a nota da Saneago na íntegra
A Saneago informa que o rodízio vai continuar e segue a escala divulgada no site da Companhia, com o revezamento no abastecimento dos bairros do Sistema DAIA até o dia 31 de outubro. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semad) tem feito intervenções na bacia do Rio Caldas, visando eliminar desvios irregulares e barramentos não outorgados, mas enquanto não tivermos uma regularidade nas chuvas, o revezamento vai continuar.
A vazão do Rio Caldas na captação do Sistema DAIA caiu muito, mas a companhia está conseguindo abastecer todos os bairros atendidos pelo sistema DAIA, no prazo previsto.
Veja a escala de racionamento de água