Detentos trabalhando na cadeia já é uma realidade em Anápolis
"Acabou essa história de o preso ficar de pernas pro ar", comemorou Ronaldo Caiado pelas redes sociais

Para serem beneficiados com remissão de pena por tempo de trabalho, 15 detentos do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis, estão trabalhando em obras dentro da unidade prisional.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), eles ficaram responsáveis por construírem um muro, para reforçar a segurança do local; uma caixa d’água e a reativarem a indústria do presídio, onde uma confecção deverá começar a funcionar em duas semanas.
O trabalho já dura há 40 dias e esta é apenas a primeira etapa do projeto, que tem objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores. Os recursos aplicados nas construções foram adquiridos por meio de recurso rotativo.
Leia também
- Truque caseiro ensinado pelas avós para deixar as cadeiras de plástico brilhando como novas
- 6 idiomas mais fáceis de aprender no mundo, segundo a linguística
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- O segredo para deixar as roupas brancas como novas, guardado pelas diaristas de ricos
Pelas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) repercutiu a ação e parabenizou a DGAP pela iniciativa.
“Acabou essa história de o preso ficar de pernas pro ar”, afirmou