Contaminado, carro parado pela PRF em Anápolis não escondia apenas riscos à saúde
Veículo é de uma prefeitura goiana e já havia cometido o mesmo erro outras vezes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (19), na BR-060, em Anápolis, um carro transportando, de maneira irregular, materiais usados em unidades hospitalares.
No porta-malas foram encontrados lençóis, virois, cobertores e fronhas. O veículo é de responsabilidade da prefeitura de uma cidade goiana, mas o nome do município não foi revelado pela corporação.
Conforme a PRF, o motorista foi parado em uma abordagem de rotina e, ao ser fiscalizado, os policiais constataram que o material ainda não higienizado estava colocando em risco à saúde do condutor.
A Vigilância Sanitária também condenou o transporte. Isso porque não havia no veículo um compartimento de separação e, por isso, o motorista, um homem de 40 anos, estava sofrendo um alto risco de contaminação.
De acordo com ele, esta é a terceira vez que realiza esse tipo de transporte até Anápolis, para a empresa que faz a higienização.
O carro também foi apreendido e autuado por estar com a placa ilegível e pelo atraso no pagamento do licenciamento desde 2015.