Outro bebê engasga e é socorrido às pressas pela Polícia Militar em Anápolis
Esse é o segundo caso atendido por agentes do mesmo batalhão no prazo de cinco dias
Policiais do 28º BPM passaram por momentos de desespero na noite desta segunda-feira (09), após encontrarem um recém-nascido engasgado no Jardim das Américas, região Norte de Anápolis.
O caso ocorreu enquanto a equipe estava em patrulhamento nas imediações do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública da cidade, e encontraram um rapaz pedindo socorro.
Assim que pararam a viatura, souberam que o sobrinho dele, de apenas 19 dias, havia se engasgado com leite materno e não estava conseguindo respirar.
Após se deslocarem à residência, os policiais deram inicio uma manobra de tapotagem, que consiste em dar pequenos tapinhas nas costas do bebê, e o garotinho expeliu o leite pelo nariz.
De imediato, ele foi encaminhado até o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), para receber atendimento médico.
Em tempo
Essa é a segunda vez em cinco dias que agentes do 28º BPM socorrem bebês vítimas de engasgamento. Na última sexta-feira (06), foi o pai de uma garotinha de três meses que entrou no batalhão pedindo ajuda.
A recém-nascida havia engasgado com o próprio vômito e os militares que estavam de plantão iniciaram os primeiros socorros para tentar fazer que a criança voltasse a ter fôlego, mas foi em vão.
Uma guarnição, no entanto, levou a pequena à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, no Jardim Progresso, e lá foi possível fazer a reanimação.