Anápolis já tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus

Prefeito Roberto Naves deve anunciar mais informações em coletiva de imprensa daqui a pouco

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) deverá anunciar em coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira (16) que Anápolis já tem o primeiro caso confirmado de Covid-19, o novo coronavírus.

A paciente é mulher e teria se contaminado no exterior. O caso dela já era acompanhado pelas autoridades sanitárias do município desde a última sexta-feira (13).

Foi por conta dessa novidade já esperada, mas bastante temida, que o prefeito Roberto Naves (PP) decretou situação de emergência na saúde pública do município.

Restrições

Por 15 dias, ficam suspensos eventos públicos e privados de qualquer natureza com número presencial igual ou superior a 50 pessoas. Visitas em hospitais também estão suspensas pelo mesmo período.

Servidores públicos que comprovadamente estiverem em viagem ao exterior, deverão obrigatoriamente cumprir quarentena de 14 dias antes de retornar ao trabalho. Já aqueles que tiveram contato ou convívio direto com caso suspeito ou confirmado deverão informar o fato à chefia imediata.

Servidores públicos que forem diagnosticados com o Covid-19 deverão ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, e os suspeitos ficarão em isolamento até resultado do teste.

Pelo período de 14 dias, servidores públicos municipais que possuam idade igual ou superior a 60 anos, ou aqueles que possuam doenças respiratórias crônicas poderão desempenhar suas atividades em domicílio.

Roberto decreta situação de emergência na saúde pública de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade