Segunda paciente com novo coronavírus em Anápolis veio da Espanha
Outros nove casos suspeitos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou no final da tarde desta terça-feira (17) que já soma dois o número de casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, em Anápolis.
Os pacientes são uma idosa, de 69 anos, e uma mulher, 41 anos. Elas permanecem em isolamento domiciliar juntamente com seus respectivos familiares.
De acordo com a Semusa, todos as duas pacientes contraíram o vírus em viagem internacional à Itália e Espanha, respectivamente. O atendimento da mais jovem foi iniciado na rede pública.
Outros nove casos suspeitos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
A pasta informou ainda que desde o início da pandemia dez casos suspeitos de Covid-19 já foram descartados em Anápolis. Diariamente a Semusa emitirá boletim com a situação no município.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
No início da tarde, o prefeito Roberto Naves (PP) decretou quarentena geral em Anápolis. Com isso, foi determinado a suspensão do funcionamento de lojas, academias e outros estabelecimentos.
O prazo de vigência do novo decreto é de 15 dias, podendo ser prorrogado a critério do gestor municipal. O documento também reduziu para 20 o número máximo de pessoas reunidas em um mesmo lugar.
Cobertura completa em portal6.com.br/coronavirus.