Boato transforma ocorrência comum da PM em fake news sobre o coronavírus em Anápolis
História disseminada nas redes sociais foi desmentida pela corporação e pelo SAMU


É a falsa a informação de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM) tiveram de ser acionados para capturar uma mulher que estava com sintomas de Covid-19, o novo coronavírus, e se recusava a buscar ajuda médica em Anápolis.
O boato, que começou a circular nas redes sociais na noite desta quarta-feira (18), detalhava ainda que a ação das corporações ocorreu em um edifício residencial da Rua Aluísio Crispim, no Centro, e que a suposta paciente estava muito gripada e passando mal.
Procurado pelo Portal 6, o 28º Batalhão, responsável pela área, confirmou que esteve no local esta noite e esclareceu o ocorrido. De acordo com o Comando de Policiamento Urbano (CPU), houve somente um desentendimento familiar entre duas primas.

(Foto: Denilson Boaventura)
Uma delas estava muito agressiva e o SAMU, por sua vez, deslocou uma ambulância para conduzi-lá até uma unidade de atendimento psiquiátrico pois a paciente faz acompanhamento médico para tratar de distúrbios desta natureza.
Vale lembrar que até o momento apenas dois casos do novo coronavírus estão confirmados em Anápolis. 22 suspeitos ainda estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica, que já descartou dez casos da doença na cidade desde o início da pandemia.