Novo decreto de Caiado estende período de quarentena em Goiás com novas permissões
Medidas entram em vigor na próxima segunda-feira (06) e podem sofrer alterações

Publicado na tarde desta sexta-feira (03), o decreto suplementar do governador Ronaldo Caiado (DEM) estende o período de quarentena em Goiás até o dia 19 de abril.
O novo do documento mantém as restrições e o isolamento social estipulado anteriormente, mas alguns estabelecimentos comerciais e serviços administrativos e de ordem burocrática podem voltar a funcionar.
Borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes instalados em postos de combustíveis situados às margens de rodovias podem abrir as portas.
Nas cidades, estão liberadas as lojas de autopeças e fábricas que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxílio no combate ao novo coronavírus.
Escritórios de profissionais liberais podem funcionar, mas sem atendimento presencial ao público.
Leia também
- Saiba como acompanhar o desfile de 07 de setembro em Anápolis
- Gás do Povo: quase 400 mil famílias de Goiás terão direito a botijão gratuito; veja como vai funcionar o programa
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
Feiras livres de hortifrutes podem ocorrer “desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.
O consumo de alimentos, bem como “a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores” continuam proibidos nesses locais.
Também estão liberadas as atividades administrativas das instituições de ensino públicas e privadas. No entanto, para minimizar os riscos de contaminação e contato, essas instituições terão de permitir “trabalho remoto, sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas”.
Todas essas medidas entram em vigor na próxima segunda-feira (06) e, conforme o próprio decreto, podem sofrer alterações.