Saíram da fronteira com Paraguai se deram mal ao passar pela PRF de Anápolis
Informações contraditórias sobre as motivações da viagem fizeram com que a corporação realizasse uma vistoria minuciosa em um dos veículos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 120 quilos de maconha e prendeu três pessoas na tarde desta terça-feira (21) na BR-060, em Anápolis.
A droga, vinda da fronteira com o Paraguai, teria como destino o entorno do Distrito Federal (DF) e foi localizada em um Ford Fiesta ocupado por um jovem de 22 anos.
Durante a averiguação na unidade de Anápolis da PRF, o rapaz disse à corporação que saiu de de Ponta-Porã (MS) e desembarcaria em Novo Gama.
Segundo a PRF, ele também prestou informações contraditórias sobre as motivações da viagem — o que acabou ensejando uma vistoria minuciosa no veículo.
Os agentes da PRF encontraram tabletes de drogas em diversas partes ocultas do carro, como embaixo dos bancos, no assoalho e sob os forros das portas.
Cúmplices
Enquanto a droga era apreendida pela PRF, outra equipe da corporação abordou um GM Celta parado cerca de cinco quilômetros à frente na rodovia.
No veículo estava a condutora, de 20 anos, e seu namorado, de 18 anos, que também tinham saído de Ponta-Porã com destino ao Novo Gama.
Os policiais descobriram que o jovem casal fazia serviço de batedor para a droga e a mulher confessou que seria paga para fazer a viagem e ir avisando sobre fiscalizações policiais durante o trajeto.