“Sem subsídio não vamos sobreviver”, diz comissão de escolas particulares de Anápolis
Procurada pela reportagem do Portal 6, Prefeitura emitiu nota sobre a carreata da classe
A carreata e buzinaço realizado pela Comissão de Crise das Escolas Particulares Particulares de Anápolis (CCEPA) na tarde desta segunda-feira (25) contou até com um carro de som.
“Neste momento pedimos às autoridades que sejam parceiras das escolas particulares… Sem subsídios não vamos sobreviver”, dizia a mensagem gravada.
https://soundcloud.com/user-598447660/em-carro-de-som-comissao-de-escolas-particulares-pede-subsidio-publico
Após o matéria divulgada pelo Portal 6 sobre o ato, a CCEPA entrou em contato com a reportagem afirmando que está buscando recursos públicos para enfrentar a Covid-19, mas não desmentiu o pedido de volta às aulas, como constava em cartazes disparados nas redes sociais para convocar a população.
Em nota, a comissão afirmou que quer apenas “menos burocracia em bancos e subsídios para que a pandemia não leve as unidades à falência.”
A reportagem também procurou a Prefeitura de Anápolis para comentar a reivindicação da classe. Em resposta, a Administração Municipal afirmou não ter recebido nenhum documento oficial da comissão, mas que está à disposição para discutir as demandas.
Com a palavra a CCEPA
A carreata das escolas particulares de Anápolis teve como objetivo: menos burocracia em bancos e subsídios para que a pandemia não leve as unidades à falência.
Com a palavra a Prefeitura de Anápolis
A Prefeitura Municipal de Anápolis informa que não recebeu nenhum documento oficial da Comissão de Crise das Escolas Particulares de Anápolis e o prefeito Roberto Naves se coloca à disposição para discutir as demandas e reivindicações do setor.