Idosos de abrigo em Anápolis passam por testagem em massa para Covid-19
Através de parceria com Itaú, Governo de Goiás também realizará a ação em outras 26 instituições do estado

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), juntamente com o Banco Itaú, vai promover uma testagem em massa para constatar se há pacientes com Covid-19 entre idosos e servidores de 27 instituições de Longa Permanência de Idoso (Ilpis) de Goiás.
A ação foi iniciada na quinta-feira (02), em Anápolis, com a aplicação de testes nos moradores e colaboradores do Abrigo Evangélico Jesus Cristo é o Senhor.
A expectativa da Seds é que todo o trabalho seja concluído em um prazo de 60 dias, podendo ser estendido por mais 30.
Inicialmente, a previsão era que a parceria beneficiasse 19 instituições, em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Luziânia e Rio Verde. Isso porque a parceria só era possível para locais cadastrados no Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e pertencentes a municípios com população acima de 200 mil habitantes.
No entanto, o Itaú entrou em um acordo com o Governo Estadual para atender outros espaços e ampliar a testagem que já ocorria por meio de uma ação da Seds com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
Durante o projeto, o banco ainda garantirá que as instituições participantes tenham equipes capacitadas, distribuição de material educativo, equipamentos de proteção individual e protocolos de isolamento caso alguém seja diagnosticado com a Covid-19.