Após quase 24h, bombeiros continuam tentando acabar com incêndio em galpão da Eldorado Atacadista
Corporação contou com forte aliada durante a madrugada e estrutura comprometida exige cautela dos profissionais

O Corpo de Bombeiros ainda não tem previsão de quando conseguirá extinguir completamente as chamas que se alastraram por todo o galpão da Eldorado Atacadista, localizado no bairro São João, região Sudeste de Anápolis, no início da tarde de quinta-feira (22).
Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, o tenente-coronel Ricardo Duarte contou ao Portal 6 que, após quase 24h de trabalho incessante, o fogo da superfície já foi contido, mas ainda há no local muitos materiais queimando.
“Passamos a noite combatendo o incêndio. Agora, a equipe precisa revirar todo o material para ir apagando as chamas em profundidade. Não sabemos quando vai terminar”, explicou.
https://www.youtube.com/watch?v=s3MUkVeXoEA&ab_channel=Portal6
Apesar de já não oferecer mais riscos às edificações vizinhas, todo o trabalho dos militares está sendo feito com muita cautela, uma vez que as paredes de todo o galpão estão comprometidas.
Segundo o tenente-coronel, uma grande aliada da corporação foi a chuva, que ajudou a reduzir os focos de incêndio nos locais em que o telhado cedeu.
Força-tarefa
Leia também
- Esposa de homem encontrado morto em motel de Anápolis pediu medida protetiva um dia antes, aponta investigação
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
- Anapolino lança revista em quadrinhos e se consolida como destaque no segmento
- Motorista bêbado é preso em Anápolis após perder controle do carro e invadir residência
Na fase inicial do incêndio no galpão foi necessário mobilizar cerca de 54 bombeiros para iniciarem o combate às chamas, protegerem a população ao redor e evitar que outros imóveis fossem atingidos.
Ao longo do dia, as equipes utilizaram cerca de 120 mil litros de água. Já na madrugada, foi necessário o uso de cerca de outros 50 mil litros.
Até o momento da publicação desta reportagem, permaneciam no local três viaturas de combate a incêndio, um caminhão tanque e três caminhões pipa.