Vídeos mostram perseguições impressionantes provocadas por motoristas bêbados em Anápolis
As madrugadas de sexta (15) e deste sábado (16) foram de muito trabalho para policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).
Durante as operações Direção Consciente, a equipe flagrou 51 motoristas dirigindo bêbados na cidade, sendo que dez ultrapassaram a tolerância criminal e foram presos em flagrante.
Chama atenção é que há entre os detidos vários casos de destaque, como um condutor que atingiu o teor alcóolico de 1,64 mg/l no bafômetro, quase cinco vezes maior do que já é considerado crime.
Imagens obtidas pela reportagem do Portal 6 também mostram duas perseguições intensas pelas ruas de Anápolis para abordar motoristas que se recusaram a obedecer a ordem de parada dos agentes.
O primeiro é um jovem motoqueiro, que alegou ter fugido da viatura porque havia pego a moto escondido e estava com medo da mãe. O bafômetro apontou que ele tinha 0,67 mg/l de álcool no organismo.
Já o segundo era um homem que conduzia um carro com os dois enteados no banco de trás, um bebê de três meses e uma criança de quatro anos. Ele tinha usado cocaína e estava como teor alcóolico em 0,87 mg/l.
Em ambos os casos, os condutores não possuíam CNH e os dois tiveram de ser encaminhados ao Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública, pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e por dirigirem sem habilitação.