GIH descobre porque jovem de Anápolis foi assassinado a tiros na frente da mãe
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (02), em Anápolis, mandados de prisão temporária contra dois homens de 26 e 33 anos.
A dupla é apontada como responsável pelo homicídio qualificado contra o jovem Daniel Ferreira da Cruz, de 28 anos, no último dia 14 de janeiro, no Residencial Leblon.
De acordo com a corporação, os dois homens estiveram na casa do rapaz para cobrar uma dívida de drogas de aproximadamente R$ 300. Como a vítima não fez o pagamento, foi alvo de vários disparos de arma de fogo.
Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e bastante ofegante, Daniel ainda conseguiu contar o nome dos criminosos, que fugiram de moto em seguida.
A mãe dele, de 48 anos, presenciou as cenas, mas nada conseguiu fazer para ajudar o filho — a não ser ligar para Polícia Militar (PM).
O jovem chegou a ser levado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) e precisou passar por uma longa cirurgia de tórax aberto.
Depois do procedimento, foi levado intubado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, mas os ferimentos eram graves demais e ele não resistiu.
Os dois presos já possuem passagens por tráfico e receptação e estão recolhidos no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública da cidade.