Caiado diz que reabrirá comércio na próxima semana, mas manda recado sobre aglomerações
’Não vai voltar festas e eventos. Esse é um processo extensivo a todo estado de Goiás, que as prefeituras aderiram’, lembrou o governador


Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (26) para falar sobre a chegada de mais vacinas contra a Covid-19 em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) também confirmou a reabertura do comércio.
É que na próxima quarta-feira (31) termina o prazo de 14 dias de fechamento de serviços não essenciais e, por isso, o governador permitirá que os estabelecimentos voltem a abrir as portas.
“Na terça-feira (30), publicaremos o novo decreto, normatizando aquilo que havíamos nos comprometido com a população goiana. Nós liberaremos dentro de um regramento, não de zoneamento”, disse.
O decreto em vigor atualmente determina o revezamento de atividades econômicas, com 14 dias de suspensão e 14 dias de funcionamento.
“Com a abertura, dentro de um regramento mínimo, também não vai voltar festa, não vai voltar eventos. Esse processo é extensivo a todo o Estado de Goiás é um decreto que as prefeituras aderiram”, acrescentou o governador.
Mesmo que possam voltar a funcionar, todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.