O belo exemplo que multinacional brasileira está dando antes mesmo do fim do ano
Doações estão sendo enviadas para as organizações Cufa (Central Única das Favelas) e Amigos do Bem


A Unilever, dona de marcas como Maizena, Arisco e Kibon, e os funcionários da companhia decidiram reverter para doação de alimentos os recursos que seriam usados na festa de confraternização de fim de ano.
A partir deste final de semana do Dia das Mães, a empresa começou a distribuir mais de 800 mil pacotes de macarrão Knorr, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Ceará e Pernambuco por meio das organizações Cufa (Central Única das Favelas) e Amigos do Bem.
Segundo levantamento da companhia em uma consulta com os funcionários sobre a proposta de reverter a verba do evento de confraternização de fim de ano para o esforço de combate à fome na pandemia, 99% dos trabalhadores aprovaram.
A Unilever, que também fabrica itens de higiene e limpeza, diz que já doou quase 3.000 toneladas de produtos, além de respiradores e testes de Covid, mas o agravamento recente da crise levou a empresa a abrir essa nova rodada de doações.