Francisco Severo defende concertação social na UEG e mais autonomia às coordenações de curso
Doutor pela USP, ele não se define como candidato de oposição e diz que já está visitando autoridades governamentais para buscar apoios

O professor Francisco Severo abriu a série de entrevistas do Portal 6 com os candidatos à reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que ocorrerá em junho.
Titular do curso de Administração em Luziânia, ele está na instituição desde 1999 e disputa o cargo pela segunda vez.
Severo esteve na redação nesta segunda-feira (10) e destacou que se alcançar o posto pretende promover uma concertação entre a universidade, o Governo do Estado e a sociedade goiana para definir os objetivos e projetos que a instituição adotará em médio e longo prazo.
Ele também defende mais autonomia pedagógica às coordenações de cursos.
Leia também
- Truque caseiro ensinado pelas avós para deixar as cadeiras de plástico brilhando como novas
- 6 idiomas mais fáceis de aprender no mundo, segundo a linguística
- O segredo para deixar as roupas brancas como novas, guardado pelas diaristas de ricos
- Os signos que precisam se blindar pois serão atingidos por uma onda de inveja vinda de uma pessoa próxima
Crítico da reforma administrativa implementada na UEG, Severo publicou recentemente uma coletânea de artigos que produziu a partir de uma pesquisa liderada por ele para acompanhar este processo.
O doutor pela Universidade de São Paulo (USP) diz que não se define como um candidato de oposição e que já está fazendo um trabalho de visitas à autoridades governamentais para buscar apoios.
A íntegra da entrevista, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais e no canal do Youtube do Portal 6, pode ser conferida a seguir.