Esse foi o motivo para bombeiros se mobilizarem para atender chamado na fazenda de Gusttavo Lima
"Invasão" estava atrapalhando funcionários da segurança, mas militares chegaram antes que alguém se ferisse
Nesta quarta-feira (06), equipe do Corpo de Bombeiros precisou se deslocar até a portaria da fazenda do sertanejo Gusttavo Lima para controlar uma invasão de abelhas.
O caso ocorreu no município de Bela Vista de Goiás, localizado a 104 km de Anápolis e apenas 50 km de Goiânia, depois que a colmeia decidiu buscar abrigo na guarita em que trabalham os seguranças da propriedade.
De acordo com o capitão Hugo Bazílio, apesar de seres muitas abelhas, nenhum dos funcionários do artista ficou ferido pelos insetos durante a ocorrência.
“Alguma pessoa da equipe dele ligou para os bombeiros pedindo ajuda. As abelhas estavam atrapalhando o serviço das pessoas que trabalham na fazenda porque elas ficam agressivas para proteger a colmeia. Era uma colmeia muito grande”, disse o militar ao G1.
Mesmo com o susto, o bombeiro reafirmou que situações desta natureza são comuns na região nesta época do ano. Em casos de emergências, é sempre necessário se afastar para acionar a corporação pelo 193.
“Quando conseguimos capturar o enxame, fazemos a retirada e depois levamos para apicultores cadastrados, que recebem e cuidam das abelhas”, explicou.