Novo decreto de Rogério Cruz pode impedir show de Gusttavo Lima e outros eventos em Goiânia
Documento foi publicado no Diário Oficial e é baseado em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde
Atualizada às 11h43 com posicionamento da SES-GO
Considerado o evento da retomada mais relevante e aguardado em Goiás, o show do Gusttavo Lima, previsto para o próximo sábado (23), pode não acontecer.
Isso porque um novo decreto assinado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), divulgado na noite de segunda-feira (18) no Diário Oficial do Município, limita o número máximo de 3 mil pessoas em eventos em locais abertos.
Entretanto, o show do Embaixador está sendo trabalhado para receber 15 mil fãs no estacionamento do Estádio Serra Dourada.
O Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Goiânia para comentar o documento, mas foi informada que as regras do evento são geridas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).
Vale lembrar que a Nota Técnica que orientou o decreto do prefeito é elaborada pela pasta.
O que diz a SES-GO
Em nota enviada após a publicação da reportagem, a assessoria da SES-GO afirmou que o show do sertanejo é um evento-teste e que, portanto, o decreto do prefeito Rogério Cruz não o alcançaria.
“O evento-teste segue outro ritmo para ser autorizado e tem uma série de protocolos a serem seguidos, como o monitoramento após o evento”, sustentou.
O que diz Gusttavo Lima
Uma nota também já foi solicitada, via email, à assessoria de imprensa de Gusttavo Lima para saber quantos ingressos já foram vendidos e se a organização tem conhecimento do teor do novo decreto.